Jornalistas usados por Musk serão ouvidos nesta quinta no Senado
A Comissão de Direito Digital do Senado aprovou nesta terça feira requerimento do senador bolsonarista
Por Tereza Cruvinel - 247 - A ofensiva da extrema direita acasalada com Elon Musk para atacar o STF e as instituições brasileiras fará mais uma exibição nesta quinta-feira (10). A Comissão de Direito Digital do Senado aprovou nesta terça feira requerimento do senador bolsonarista.
Rogério Marinho para que, amanhã, quinta-feira, às 10 horas, sejam ouvidos presencialmente o jornalista americano Michael Shellemberg e seu auxiliar brasileiro David Ágape sobre o que chamam de Brazil Twitter Files.
Na semana passada, no dia 3, antes portanto dos ataques de sábado, de Musk ao ministro Alexandre de Morais, eles postaram na rede social X o que seriam os tais arquivos, uma troca de mensagens entre supostos funcionários do antigo Twitter, relatando pressões do STF brasileiro para o fornecimento de dados pessoais dos titulares de alguns perfis, cujo bloqueio foi também pedido pela corte por serem difusores de fake news e estarem sendo investigados no inquérito das milícias digitais.
Depois Schellemberg, que está no Brasil a convite do partido Novo, postou na mesma rede um vídeo, falando em um português razoável, no qual faz afirmnações absurdos sobre o Brasil, suas instituições e autoridades: que há uma ditadura no país, tendo como tiranos o ministro Alexandre de Morais e o presidente Lula. Que, além de censura, haveria no Brasil um clima de medo generalizado das perseguições do Supremo. Que houve eleição mas o TSE interferiu nela censurando aliados de Bolsonaro, entre outras cobras e lagartos.
Pois é para repetir estas sandices, que infelizmente estão correndo o mundo, afetando a imagem do Brasil e enganando incautos, que Shellemberger e Ágape estarão amanhã no Senado. E macacos me mordam se não estiverem vindo a Brasília a custa do erário, com o Senado pagando as passagens.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: