Jorge Messias, da AGU, estreia no BlueSky e declara apoio incondicional ao STF
'Todos os que amam a democracia precisam se unir para defendê-la de ameaças', escreveu o chefe da AGU após ataques de Elon Musk ao ministro Alexandre de Moraes
247 - O advogado-Geral da União, Jorge Messias, fez a sua estreia no BlueSky, aplicativo que está rapidamente ganhando destaque como uma alternativa à rede social X, do bilionário Elon Musk, responsável por ataques ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
"Mais uma vez reitero todo o nosso incondicional apoio ao Supremo Tribunal Federal (STF) e aos seus ministros, na pessoa do ministro Alexandre de Moraes. Todos os que amam a democracia precisam se unir para defendê-la das ameaças que buscam garrotear a liberdade, nas palavras de Ulisses Guimarães", escreveu Messias no BlueSky.
O empresário Elon Musk tem atacado o ministro do STF Alexandre de Moraes alegando risco à liberdade de expressão no Brasil por causa de propostas que visam combater a propagação de fake news e discursos de ódio na internet. A Polícia Federal iniciou uma investigação com o objetivo de apurar os ataques do bilionário ao magistrado.
No Brasil, o dono do X é apoiado por políticos e eleitores da extrema-direita, principalmente, pelos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL). Parlamentares do campo progressista (esquerda) têm denunciado que as investidas de Elon Musk violam a soberania nacional brasileira.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: