TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Musk tenta envolver o governo estadunidense em sua guerra particular contra o Brasil

    Bilionário da extrema direita internacional diz em sua rede que deputados americanos cogitam investigar suas falsas acusações contra o Brasil

    Elon Musk (Foto: Leon Neal/Pool via Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O bilionário Elon Musk segue com a sua guerra particular contra a soberania brasileira e usou a sua rede social para promover novos ataques na madrugada desta quarta-feira (11). Na postagem em questão, o extremista diz que deputados americanos cogitam investigar as suas falsas acusações contra o Brasil. 

    “Acabamos de receber uma consulta da Câmara dos deputados dos EUA sobre ações tomadas no Brasil que violavam a lei brasileira. Eram centenas, senão milhares. Isso está ficando picante”, disse.

    Em sua cruzada contra o Brasil, Musk trabalha para fortalecer governos de extrema direita em todo o planeta, como no caso de Javier Milei, que se esforça para atender aos seus interesses econômicos.

    Musk também promoveu uma live durante a madrugada e convidou figuras da extrema-direita brasileira, como o deputado Nikolas Ferreira, para disparar novos ataques à democracia.

    Saiba mais - O presidente Lula fez fortes críticas ao bilionário de extrema-direita Elon Musk, após o último iniciar uma campanha em sua plataforma social, o X, contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. 

    Segundo Lula, Musk não tem o direito de atacar as instituições brasileiras, e ele avisou que o povo brasileiro cansou de andar de cabeça baixa.

    "Temos que escolher se queremos viver num regime democrático ou não queremos isso. Se vamos permitir que o mundo viva a xenofobia do extremismo de extrema-direita, que se dá ao luxo de permitir que um empresário americano, que nunca produziu um pé de capim nesse país ouse falar mal da Corte brasileira e do povo brasileiro. Não é possível. Podemos ser bons e harmoniosos, mas aprendemos que não queremos estar de cabeça baixa. Não queremos ser melhor que ninguém, mas não queremos mais cabresto, mais cangaia. Queremos andar de cabeça erguida", disse Lula durante a cerimônia de anúncio da seleção do Minha Casa, Minha Vida Rural e Entidades, em Brasília, nesta quarta-feira (10). 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados