TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Internautas condenam ataques de Elon Musk ao Brasil e "BlueSky" fica entre os assuntos mais comentados nas redes

    Vários perfis estão fazendo migração de plataforma como uma resposta às investidas do bilionário contra o STF

    Elon Musk e a marca do Bluesky (Foto: NTB / Carina Johansen via Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Internautas condenaram os ataques feitos pelo dono da rede social X, Elon Musk, e publicaram mensagens em comemoração ao aplicativo BlueSky, que vem ganhando novos adeptos como uma alternativa à plataforma do bilionário, que tem atacado o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. 

    O jurista Marcelo Uchôa confirmou a sua migração para o Blue Sky. "É bem mais bacana do que aqui, lá, ao invés de blazer, eu tô de blusa da Palestina. Quem tiver a fim de conferir, será um prazer. Agradeço demais se puder compartilhar. Bora pra cima, sem medo, dessa direita fascista. São uns frouxos".

    O cientista Miguel Nicolelis também comentou o assunto. "Eu estou migrando para o Blue Sky Social e pro Instagram. Quem quiser saber notícias do Instituto Nicolelis e sobre o lançamento do meu primeiro livro de scifi basta me seguir por lá. Espero por vcs. Vamos deixar o playboy pregando na Terra dos Bots apenas pros zumbis digitais".

    Um perfil escreveu: "Elon Musk vai se perdendo no poder do melhor ministro do Brasil, Alexandre de Moraes. Graças a Deus.  Bandido aqui não se cria.  Esquerdistas bem melhor no Blue Sky".

    Dono da rede social X, Elon Musk tem atacado o ministro Alexandre de Moraes com o argumento de que a liberdade de expressão está em risco no Brasil por causa de propostas de regulamentação das redes sociais, para evitar a propagação de fake news e discursos de ódio. 

    Organização de ativistas digitais para o combate à desinformação na internet, o Sleeping Giants lançou uma campanha para a desmonetização da rede social X. Policiais federais também vão apurar os ataques do empresário ao magistrado. Parlamentares do Congresso Nacional também querem ouvir explicações do bilionário, apoiado pela extrema-direita. Políticos do campo progressista (esquerda) denunciaram que Elon Musk está violando a soberania nacional brasileira. 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados