TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Justiça Eleitoral é vitoriosa no combate a fake news e discurso de ódio, afirma Moraes

    "Não existe no mundo uma eleição tão organizada e avançada. Quero parabenizar a todos eleitores e à Justiça Eleitoral", diz ministro

    Alexandre de Moraes (Foto: Fellipe Sampaio/STF)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, destacou a importância do papel da Justiça Eleitoral no combate à desinformação e ao discurso de ódio, afirmando que "não existe no mundo uma eleição tão bem organizada e fiscalizada". O ministro parabenizou a Justiça Eleitoral pelo êxito em enfrentar as tentativas de distorcer o processo eleitoral, seja por fake news ou agressões, além de enfatizar a eficiência do sistema de votação brasileiro.

    Moraes votou em São Paulo e, após sair da urna, conversou com jornalistas sobre o cenário das eleições no país. Ele reforçou que a democracia envolve embates e trocas de ideias, mas que é preciso barrar atitudes antidemocráticas. “A democracia se faz de embates, de troca de informações e, às vezes, até de discussões acaloradas. O que não podemos permitir são agressões, desinformações e, principalmente, discurso de ódio”, afirmou. Para o ministro, a atuação da Justiça Eleitoral é crucial para que o processo ocorra de forma íntegra e respeitosa.

    De acordo com o TSE, cerca de 34 milhões de eleitores estão aptos a votar neste domingo (27), e as urnas ficarão abertas até as 17h (horário de Brasília). A apuração dos votos será iniciada logo após o encerramento da votação. Essa celeridade, segundo Moraes, é outro exemplo da alta eficiência do sistema eleitoral brasileiro, que mesmo em um país de dimensões continentais como o Brasil, assegura que os resultados sejam divulgados no mesmo dia.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados