Lewandowski pede reforço de cláusula democrática do Mercosul após explosões em Brasília
O ministro da Justiça e Segurança Pública classificou como "lamentável" o atentado cometido na Praça dos Três Poderes, em Brasília
247 – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, classificou como "lamentável" o atentado cometido por um homem-bomba na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na última quarta-feira (13). Durante a abertura da 60ª reunião de ministros da Justiça do Mercosul e estados associados, no Uruguai, Lewandowski ressaltou a importância de fortalecer a cláusula democrática de tratados do bloco.
“Estes lamentáveis episódios nos fazem pensar que mais do que nunca é preciso reforçar a cláusula democrática que está inscrita em nossos tratados fundantes. Os tratados que dão a base a esta associação importantíssima que é o Mercosul”, disse o ministro. “Quero reforçar essa cláusula democrática mediante instrumentos legais e ações coordenadas que lhe deem efetividade e que impeçam retrocessos institucionais”.
O autor do ataque, identificado como Francisco Wanderley Luiz, tinha o objetivo de “matar ministros da Suprema Corte”, com foco em Alexandre de Moraes, segundo informou o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: