Lindbergh critica submissão de Bolsonaro a Trump: “prefere o ‘América Grande de Novo’ ao ‘Brasil acima de tudo’”
Segundo o deputado, Bolsonaro “trai completamente os interesses nacionais” ao defender tarifas dos EUA
247 - O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou nesta quarta-feira (2) a postura de submissão do ex-presidente Jair Bolsonaro ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, diante das tarifas impostas ao Brasil. Bolsonaro saiu em defesa das tarifas de Trump, defendendo que o governo braisleiro reduza as próprias tarifas sobre produtos americanos e falou que a guerra comercial é culpa da “mentalidade socialista” de Lula (PT).
Segundo Lindbergh, a postura de Bolsonaro é “inacreditável”, já que as tarifas prejudicam diversos setores da economia brasileira. “Chega a ser inacreditável a postura de submissão e vassalagem de Bolsonaro diante de Trump. Num momento de unidade de todos os setores econômicos brasileiros, inclusive do agronegócio, em torno de um projeto de reciprocidade tarifária, cujo relatório é da senadora e ex-ministra Tereza Cristina, o ex-presidente trai completamente os interesses nacionais”, criticou.
O deputado concluiu ironizando os slogans de campanha de Trump e Bolsonaro. “Enquanto o mundo está reagindo, Bolsonaro preferiu o ‘América Grande de Novo’ ao Brasil acima de tudo’. Que vergonha!”, lamentou.
A Lei de Reciprocidade Econômica defendida por Lindbergh foi aprovada pelo Senado por unanimidade. A proposta, que permite que o Brasil adote medidas contra retaliações econômicas de outros países, chegou à Câmara na quarta, contando com o apoio da base do governo Lula e integrantes da bancada ruralista.
No entanto, a oposição, liderada pelo PL, tenta obstruir os trabalhos legislativos na Câmara para pressionar pela votação do requerimento de urgência do projeto que prevê anistia aos golpistas de 8 de janeiro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: