Lula aposta em 'choque digital' para fortalecer presença nas redes sociais
Assessores do governo reconhecem a possibilidade de contratar novos especialistas na área para reforçar a equipe de comunicação
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja aumentar a equipe de mídias sociais da Presidência da República para aumentar o engajamento do governo e atingir novos públicos, informa a CNN Brasil. Assessores do governo reconhecem a possibilidade de contratar novos especialistas na área para reforçar a equipe de comunicação.
Lula oficializou nesta semana a troca na Secretaria de Comunicação Social (Secom). O marqueteiro Sidônio Palmeira entrou no lugar do deputado Paulo Pimenta (PT-RS) cm a promessa de dar um choque digital na comunicação do governo. A crítica é que a comunicação petista ainda é analógica e não adaptada aos tempos atuais.
Além da troca no comando da Secom, assessores de Lula devem conversar com políticos de governistas que possuem grande engajamento nas redes sociais, como os deputados Guilherme Boulos (Psol-SP) e André Janones (Avante-MG), e o prefeito de Recife, João Campos (PSB).
Um dos diagnósticos feitos pelo governo é de que os algoritmos das redes sociais impedem que os conteúdos cheguem a um maior número de pessoas e, por isso, uma parcela da população que se comunica nos meios digitais não recebe informações da gestão. Um exemplo citado é a proposta de isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$5 mil, iniciativa que é desconhecida por mais da metade da população, segundo pesquisa Quaest.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: