Governo Lula vai contatar Meta para entender mudanças nas redes e guinada pró-Trump
O Planalto quer entender até que ponto as mudanças na empresa representam um alinhamento com Donald Trump
247 - O governo Lula (PT) deve procurar executivos da Meta no Brasil para entender os impactos das mudanças na política de moderação de conteúdos nas redes sociais da empresa, anunciadas na última terça-feira (7), informa o Metrópoles. Entre as mudanças, está o fim do sistema de checagem de fatos para implementação de um sistema de notas da comunidade, em que os próprios usuários avaliam os conteúdos.
O principal objetivo da consulta é compreender até que ponto o discurso do CEO da Meta, Mark Zuckerberg, é político e se alinha ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. Além disso, o governo quer entender quais serão as mudanças efetivas no Brasil. Nos bastidores, a Meta é tida como uma empresa de bom relacionamento com o governo federal, já que costuma colaborar com as autoridades brasileiras. A ideia é manter essa relação.
Integrantes do governo Lula já esperavam uma mudança de postura da Meta após a eleição de Trump. Executivos da empresa no Brasil já sinalizavam que um movimento nesse sentido poderia ocorrer em caso de vitória republicana na disputa pela Casa Branca.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: