TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Lula defende que Braga Netto seja "veementemente punido" se for comprovada participação em plano de golpe, diz Padilha

    "O presidente Lula sempre vai defender o direito das pessoas se defenderem, a presunção de inocência que ele não teve", acrescentou o ministro

    Alexandre Padilha (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom - Agência Brasil)
    Bianca Penteado avatar
    Conteúdo postado por:

    247 – O ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, afirmou nesta segunda-feira (16) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defende uma punição rigorosa para o general Walter Braga Netto, caso seja confirmada a participação do militar no plano golpista.

    "O presidente Lula sempre vai defender o direito das pessoas se defenderem, a presunção de inocência que ele não teve, ele faz questão de ter isso”, disse Padilha. "Mas não tenha dúvida que, se confirmarem as evidências, as provas de fato de que são pessoas que cometeram atos golpistas, prepararam crimes, cometeram crimes contra a democracia, ele sempre defende, seguindo o devido processo legal que, confirmando-se isso, que sejam veementemente punidos."

    A declaração foi dada após uma reunião com Lula. Padilha, acompanhado pelo chefe da Casa Civil, Rui Costa, viajou nesta segunda-feira a São Paulo para encontrar o presidente, que está na capital paulista após passar por uma cirurgia para tratar uma hemorragia intracraniana.

    Walter Braga Netto, indiciado pela Polícia Federal no âmbito do inquérito que investiga uma tentativa de golpe de Estado em 2022, foi preso preventivamente no sábado (14), acusado de obstrução de Justiça. Ele é o primeiro general de quatro estrelas a ser preso desde a redemocratização do Brasil.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados