Lula e Putin concordam em aprofundar parceria estratégica em telefonema
Presidentes também discutiram o conflito na Ucrânia, com o brasileiro defendendo a proposta conjunta de paz feita pelo Brasil e pela China
(Sputnik) - O presidente russo, Vladimir Putin, e seu homólogo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, discutiram o conflito entre Moscou e Kiev, a próxima conferência sobre a Ucrânia na Suíça e a parceria estratégica entre Rússia e Brasil durante uma conversa telefônica nesta segunda-feira (10), disse o Kremlin.
"O presidente russo Vladimir Putin teve uma conversa telefônica com o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente brasileiro... indicou seu desejo de contribuir para a busca de opções para uma resolução pacífica do conflito na Ucrânia, o que se reflete na conhecida iniciativa conjunta do Brasil e da China a esse respeito", dizia a declaração.
Durante a conversa, Putin delineou as abordagens principais do lado russo "em relação à chamada conferência de paz na Suíça", segundo o Kremlin.
"As partes expressaram interesse mútuo em aprofundar ainda mais a parceria estratégica que está se desenvolvendo com sucesso entre Rússia e Brasil em todas as áreas principais. Foi acordado, em particular, continuar a cooperação estreita entre os dois países, levando em consideração a presidência da Rússia no BRICS e a presidência do Brasil no G20 este ano", disse o Kremlin.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: