Lula e Tony Blair conversam sobre retorno dos trabalhistas no Reino Unido
Lula e Blair já haviam se reunido em setembro do ano passado, no Palácio do Planalto
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta segunda-feira (22), no Palácio do Planalto, o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair. Durante a conversa de aproximadamente 45 minutos, eles discutiram a volta do Partido Trabalhista, partido de Blair, ao poder, após 14 anos de governos conservadores, e a importância dessa transição no cenário atual.
Lula também mencionou a reunião de governos democráticos contra o extremismo, que será organizada paralelamente à Assembleia Geral da ONU em setembro. Eles comentaram sobre as mudanças na geopolítica mundial.
O presidente destacou seu otimismo com o crescimento econômico do Brasil, que tem superado expectativas com a criação de mais de 2,5 milhões de empregos formais em 17 meses e um crescimento de 11,7% na renda, além de anunciar investimentos significativos na indústria automobilística, que planeja investir cerca de 120 bilhões de reais nos próximos anos.
Eles também falaram sobre os trabalhos do G20 e as agendas promovidas pelo Brasil, como a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza e a taxação de super-ricos, a presidência brasileira dos BRICS e a organização da COP30 em Belém, no próximo ano. Lula e Blair já haviam se reunido em setembro do ano passado, no Palácio do Planalto, focando na ocasião em questões políticas globais e na luta contra as mudanças climáticas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: