Lula é vítima de etarismo em ataque de Ruy Castro, na Folha
"O risco de um candidato idoso enfrentar um pavão da extrema-direita também pode se materializar aqui", escreveu
247 - Em sua coluna publicada no jornal Folha de S.Paulo nesta quinta-feira (4), Ruy Castro ataca o presidente Lula com etarismo, comparando a situação mental do presidente dos EUA, Joe Biden, 81 anos, que possui indícios de estar com demência, com o chefe do executivo brasileiro.
Lula possui 78 anos, está no auge intelectual e plena lucidez de duas ações, independente da idade, o que indica o ataque etarista feito pelo colunista.
“Biden hoje, Lula amanhã. O risco de um candidato idoso enfrentar um pavão da extrema-direita também pode se materializar aqui”, disse no artigo.
O etarismo, também conhecido como ageísmo, é a discriminação ou o preconceito contra pessoas com base na sua idade. Essa forma de discriminação pode afetar tanto jovens quanto idosos, embora geralmente seja mais frequentemente discutida em relação aos idosos. O etarismo manifesta-se de diversas maneiras, desde atitudes e comportamentos individuais até práticas institucionais e culturais.
A mídia também perpetua o etarismo, frequentemente retratando pessoas idosas como frágeis, desatualizadas ou dependentes. Isso reforça estereótipos negativos e contribui para a marginalização social dos mais velhos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: