HOME > Mídia

Internautas não perdoam e detonam a Folha de S.Paulo nas redes

O jornal tenta deslegitimar o governo do presidente Lula, sugeriram contas na rede social X

(Foto: Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Perfis nas redes sociais fizeram críticas à Folha de S.Paulo por causa da cobertura do jornal sobre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na rede social X, antigo Twitter, o tema foi parar na seção Assuntos do Momento. 

Uma internautas sugeriu que a Folha é preconceituosa com as pessoas mais pobres. O perfil repercutiu a matéria do jornal intitulada "Lula diz que não tem que prestar contas a banqueiros, mas aos pobres". "E o que tem de errado, Folha? É um presidente eleito pela população e não por meia dúzia de banqueiros. É simples assim..", questionou a usuária das redes. 

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) também comentou sobre o tema.  "Agora a Folha vem dizer em editorial que Lula não pode falar em nome do povo brasileiro. Pior, levanta questionamentos sobre legitimidade de Lula quando Lula diz que ele é o povo na presidência da República. Ora, tenham vergonha! Ninguém mais que Lula neste país tem essa legitimidade, não só por ser a maior liderança popular que este país já produziu, mas pela história do Lula, nordestino, torneiro mecânico que chegou ao posto mais alto da República", afirmou. 

"A Folha devia dizer que fala em nome do mercado financeiro. A crise é fabricada. Estamos sob um ataque especulativo com o Dólar sob comando de Roberto Campos Neto à frente do BC. Querem fazer o Lula ajoelhar para um ajuste fiscal em cima dos pobres, aposentados, com cortes na saúde e na educação. Não existe essa de 'gastança'. É uma falácia! A Faria Lima, que a Folha representa, é insaciável e quer o orçamento todo pra si. Nós não vamos permitir!", acrescentou o parlamentar. 

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados