"Lula está muito bem e apto a praticar qualquer ato. Está cognitivamente íntegro", diz médico sobre cirurgia
"A solicitação é que ele não trabalhe enquanto está no hospital e não passe por nenhum estresse", disse o neurologista Rogério Tuma
247 - O neurologista Rogério Tuma, um dos médicos que acompanham o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que os exames neurológicos feitos após o segundo procedimento cirúrgico para bloquear um sangramento no cérebro a que o petista foi submetido, nesta quinta-feira (12), apontam que o presidente “está muito bem e apto a praticar qualquer ato, de vida civil, de manutenção da vida… Ele está cognitivamente íntegro”.
Apesar do otimismo com a recuperação, o especialista ressaltou que Lula deverá seguir algumas recomendações visando o pleno restabelecimento de sua saúde. “A única coisa é que a recomendação médica é de que ele não se esforce nem física e nem mentalmente. A solicitação é que ele não trabalhe enquanto está no hospital e não passe por nenhum estresse ou receba alguma visita que leve a ele mais alguma dúvida ou ansiedade. Mas ele está apto a exercer qualquer tipo de trabalho”, disse Tuma.
O cardiologista Roberto Kalil, médico pessoal do presidente, ressaltou que Lula continuará sendo monitorado nas próximas horas. “Hoje ele vai continuar monitorado, o dreno será retirado provavelmente no fim da tarde. E, a partir de amanhã, ele não vai mais ter os cuidados de monitoramento 24 horas. Praticamente a alta da UTI deve ser feita amanhã”, destacou Kalil.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: