Lula exige respeito ao Brasil em nova relação com Trump e pede postura civilizada
Presidente afirmou que terá relações 'oficiais' com o republicano que comandará a Casa Branca
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que buscará manter uma relação civilizada com o futuro governo dos Estados Unidos, que será liderado por Donald Trump.
Lula afirmou que a interação com o republicano será em nível "oficial" e exigiu respeito ao Brasil e à sua soberania, ressaltando a expectativa de que Trump tenha um comportamento apropriado.
"Eu mantenho uma relação civilizada com qualquer governo. Eu não olho ideologicamente quem é o presidente, disse Lula em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, que foi ao ar no domingo (17).
"A minha relação com o Trump vai ser uma relação oficial, como eu tive como o [George W.] Bush, como eu tive com o Obama e como eu tive com o Biden. Eu tenho uma relação do Estado brasileiro com o Estado americano, e todo mundo sabe: eu gosto de respeitar e gosto de ser respeitado", acrescentou o presidente.
"O Brasil tem seus interesses, os EUA têm seus interesses, e nós precisamos construir o interesse de construir uma sociedade civilizada. É esse o comportamento que eu espero do Trump, e é esse comportamento que eu vou dedicar aos EUA", finalizou Lula.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: