Musk reage a Janja e diz que Lula perderá a próxima eleição
Bilionário de extrema-direita rebate primeira-dama brasileira e prevê derrota do presidente em 2026
247 – Elon Musk, bilionário e proprietário da plataforma social X, rebateu as críticas disparadas pela primeira-dama do Brasil, Rosângela Lula da Silva, a Janja. Musk, que ocupará um cargo no governo de Donald Trump, recentemente eleito para um segundo mandato como presidente dos Estados Unidos, foi peça central na vitória de Trump ao propagar desinformação e manipulação de conteúdo na rede social que controla. Em resposta às críticas de Janja, que disparou um “Fuck you, Elon Musk”, ele postou uma mensagem direta: “They will lose the next election” (“Eles perderão a próxima eleição”).
Durante o G20 Social, evento que antecede a Cúpula de Líderes do bloco e onde os presidentes Lula e Joe Biden devem se encontrar, Janja usou um tom firme para criticar figuras da extrema-direita americana. “Fuck you, Elon Musk”, declarou em seu discurso no Rio de Janeiro, arrancando reações variadas do público. A primeira-dama vem alertando sobre os riscos ambientais e políticos do próximo governo Trump, que terá Musk à frente do recém-criado “Departamento de Eficiência Governamental”.
A resposta de Musk nas redes sociais intensificou as tensões entre o governo brasileiro e os círculos conservadores globais. Sua influência, tanto como figura pública quanto como executivo de uma das maiores plataformas de comunicação digital, foi decisiva na mobilização de narrativas e no impulsionamento de desinformação que beneficiaram a campanha de Trump. Críticos apontam que a atuação de Musk na propagação de conteúdo questionável pelo X foi um fator que contribuiu significativamente para o resultado eleitoral. Confira o tweet de Musk:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: