TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Lula passou bem a noite e está de bom humor, diz médico

    O presidente se alimenta bem e está sendo submetido a uma dieta leve

    Presidente Lula

    Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil

    O médico Roberto Kalil Filho disse no meio da tarde desta quarta-feira (11) que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está bem, sentado e conversando. Kalil, um dos médicos da equipe que cuida de Lula, afirmou ainda, em breve declaração, que o dreno colocado na cabeça do presidente está funcionando de acordo com o esperado. “Ele está bem, sentado e conversando”, disse.

    Lula permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em uma unidade de tratamento intensivo, para cuidar de uma hemorragia intracraniana. “[O paciente] evoluiu bem no pós-operatório imediato, sem intercorrências. Está lúcido, orientado, conversando e passou a noite bem”, diz o texto de boletim médico divulgado às 12 horas.

    Na madrugada de terça-feira (10), o presidente Lula foi submetido a uma trepanação para drenar uma hemorragia intracraniana, consequência de um acidente doméstico sofrido pelo presidente em 19 de outubro, quando ele caiu no banheiro da residência oficial e bateu com a cabeça.

    Histórico

    Lula teve mal-estar semelhante a um quadro gripal, acompanhado por dores de cabeça, na última segunda-feira (9) à noite, e foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Ele passou por ressonância magnética, exame que detectou uma hemorragia intracraniana. O presidente foi transferido para São Paulo, onde passou pelo procedimento cirúrgico para evitar que o hematoma comprimisse o cérebro.

    Boletim médico do presidente Lula emitido às 12h desta quarta-feira (11):

    boletim-medico

    A previsão inicial é que Lula retorne a Brasília no início da próxima semana. “Tudo depende dessa evolução, um dia a mais ou um dia a menos, mas a previsão é que o presidente esteja em Brasília na semana que vem”, afirmou Kalil. 

    A internação de Lula ocorreu na segunda-feira (19), quando ele deu entrada na unidade do Hospital Sírio-Libanês em Brasília às 18h, após relatar fortes dores de cabeça. Mais tarde, foi transferido para São Paulo, chegando ao hospital às 22h30. Segundo o boletim médico, exames de imagem detectaram uma hemorragia intracraniana, consequência de uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, ocorrida em 19 de outubro, quando Lula bateu a cabeça no chão.

    Diante do diagnóstico, o presidente foi submetido a uma craniotomia para a drenagem do hematoma cerebral. “A cirurgia transcorreu sem intercorrências. No momento, o presidente encontra-se bem, sob monitorização em leito de UTI”, afirmou o comunicado oficial do hospital.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados