TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Lula propõe ‘Pé-de-Meia estadual’ para abater dívida dos estados com a União

    “Nós estamos dando uma bolsa para os alunos do ensino médio mais pobres. Seria bom se eu pudesse dar para todos”, disse

    Cerimônia de divulgação dos resultados do Novo PAC Seleções para as modalidades Mobilidade Grandes e Médias Cidades e Drenagem (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta sexta-feira (26) de solenidade referente aos resultados do "Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções" e propôs durante sua fala a criação do programa ‘Pé-de-Meia estadual’ para abater dívida dos estados com a União.

    “Nós vamos chegar a quatro milhões de jovens [contemplados pelo programa]. E um estado como São Paulo vai receber Pé-de-Meia para 550 mil estudantes. Eu vou propor ao Haddad para que na renegociação da dívida dos estados, uma forma dos estados pagarem o que devem é fazer o Pé-de-Meia estadual para complementar os estudantes que não foram contemplados pelo CadÚnico. É um jeito bom de gastar dinheiro, investindo na educação desse país”, disse Lula no Palácio do Planalto.

    O presidente também anunciou nesta sexta-feira (26) um investimento de R$ 41,7 bilhões em obras do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções voltadas para transporte, prevenção de desastres, esgotamento sanitário, abastecimento de água e infraestrutura social.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados