TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Lula rebate os ataques de Elon Musk: "nunca plantou um pé de capim nesse país e ousa falar mal do STF e do povo brasileiro"

    Bilionário de extrema-direita iniciou uma campanha global contra o STF para auxiliar Jair Bolsonaro

    (Foto: Reuters)

    247 - O presidente Lula fez fortes críticas ao bilionário de extrema-direita Elon Musk, após o último iniciar uma campanha em sua plataforma social, o X, contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. 

    Segundo Lula, Musk não tem o direito de atacar as instituições brasileiras, e ele avisou que o povo brasileiro cansou de andar de cabeça baixa.

    "Temos que escolher se queremos viver num regime democrático ou não queremos isso. Se vamos permitir que o mundo viva a xenofobia do extremismo de extrema-direita, que se dá ao luxo de permitir que um empresário americano, que nunca produziu um pé de capim nesse país ouse falar mal da Corte brasileira e do povo brasileiro. Não é possível. Podemos ser bons e harmoniosos, mas aprendemos que não queremos estar de cabeça baixa. Não queremos ser melhor que ninguém, mas não queremos mais cabresto, mais cangaia. Queremos andar de cabeça erguida", disse Lula durante a cerimônia de anúncio da seleção do Minha Casa, Minha Vida Rural e Entidades, em Brasília, nesta quarta-feira (10). 

    Musk, que tem entre seus aliados Jair Bolsonaro, vem divulgando em sua conta na plataforma social X, de sua propriedade, uma série de ataques a Moraes, acusando-o de aplicar um "regime de censura". Na realidade, Musk está se insurgindo contra as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado, que estão cada vez mais se aproximando de Bolsonaro.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados