TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Lula se recupera bem após cirurgia e pode voltar ao trabalho 'na terça ou quarta-feira', diz Randolfe

    "Na terça ou na quarta-feira, ele já estará de volta ao time, conduzindo aqui as atuações e com o mesmo dinamismo de sempre", disse o senador

    Randolfe Rodrigues (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Após passar por uma cirurgia de emergência em São Paulo para drenar uma hemorragia intracraniana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresenta boa recuperação e poderá retornar a Brasília já na próxima semana. A previsão foi feita nesta quarta-feira (11) pelo senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), líder do governo no Congresso Nacional, durante entrevista ao UOL News.

    "O presidente está bem e eu estou muito confiante. Se Deus quiser, na semana que vem, ele já estará pessoalmente aqui, em Brasília. Eu até me arrisco a dizer que, na terça ou na quarta-feira, ele já estará de volta ao time, conduzindo aqui as atuações e com o mesmo dinamismo de sempre", declarou Randolfe.

    "Ele poderá sair da UTI e ir para outro quarto, algum quarto de hospital. Por isso, a minha perspectiva, se Deus e Nossa Senhora de Nazaré assim permitirem, e eles permitirão, é que na semana que vem ele já esteja aqui em Brasília trabalhando. Foi só um pequeno susto, mas já passou", completou

    Lula permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas segundo os médicos que o acompanham, ele evolui bem, sem sequelas. A cirurgia envolveu uma trepanação, procedimento no qual uma pequena perfuração foi feita no crânio para introdução de drenos. A intervenção durou cerca de duas horas.

    Apesar da recuperação promissora, ainda não há uma data oficial de alta. O médico Roberto Kalil reforçou que o retorno a Brasília dependerá da evolução do quadro. “Tudo depende dessa evolução, um dia a mais ou um dia a menos, mas a previsão é que o presidente esteja em Brasília na semana que vem”, disse Kalil em uma entrevista coletiva na terça-feira (10). A hemorragia cerebral foi consequência de uma queda sofrida por Lula no Palácio da Alvorada, em 19 de outubro.

    Na última segunda-feira (9), após uma reunião no Palácio do Planalto com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), Lula voltou a sentir dores intensas na cabeça. Ele deixou o Planalto às pressas por volta das 18h, mas a bandeira presidencial só foi arriada às 20h20, indicando oficialmente sua saída.

    Transferido para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no avião presidencial, Lula foi acompanhado por médicos, mas sem uma estrutura de UTI a bordo. A primeira-dama, Janja Lula da Silva, o acompanhou durante todo o processo.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados