TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Lula: "Tranqueiras" Temer e Bolsonaro só promoveram retrocessos

    Presidente destacou união com prefeitos e governadores durante evento em Recife (PE) com a governadora Raquel Lyra e o prefeito da capital João Campos

    Cerimônia de entrega de 448 unidades habitacionais dos Conjuntos Vila Brasil I e II e anúncio da Pedra Fundamental do novo campus Recife-Centro do Instituto Federal de Pernambuco (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

    247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disparou nesta terça-feira (2) críticas a seus antecessores, Michel Temer e Jair Bolsonaro, durante evento de anúncio de investimentos do governo federal em Recife (PE). Lula chamou os dois de "tranqueiras" e criticou a paralisação de obras nos últimos anos. 

    "Inventaram uma denúncia contra Dilma para tirá-la do poder e colocar as tranqueiras que governaram esse país depois. Houve só retrocesso depois. Nem casa entregava mais. Mas voltamos para reconstruir esse país", disse o presidente.

    Lula também fez um balanço após completar um ano e seis meses de mandato: "Completamos um ano e seis meses de governo ontem. Nada. Olho para a cara de todos e digo que fizemos mais nesse ano e seis meses que o governo anterior fez em quatro anos em todos os estados da federação". 

    O presidente finalizou seu discurso enviando um recado a seus adversários: "Hoje é um dia feliz. Estou feliz, porque vivo um bom momento na minha vida. Estou bem com meu povo, meus governadores e prefeitos. Os adversários ficam muito putos comigo, e eles não sabem que o Lula não é o Lula. O Lula é vocês, todos juntos". 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados