Lula põe o pé na estrada e entrega obras na Bahia e em Pernambuco
Presidente decidiu governar em contato direto com a população, entregando obras em várias regiões do País
247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá manter uma jornada de inaugurações e anúncios de investimentos no País, dando ênfase, nesta semana, na região Nordeste, marcando sua presença em eventos nos estados da Bahia e Pernambuco. Em Salvador, no dia 1º de julho, Lula participará de uma cerimônia na Arena Fonte Nova às 17h, onde anunciará investimentos em diversos setores para a Bahia. Os projetos incluem energia, habitação, saúde, educação e a preservação do patrimônio histórico, com destaque para o programa Luz Para Todos e a construção de unidades habitacionais em onze municípios.
No dia seguinte, 2 de julho, a agenda do presidente continua em Recife, Pernambuco, onde ele entregará 448 unidades habitacionais dos Conjuntos Vila Brasil I e II e anunciará a criação de novos campi acadêmicos, conforme divulgado pelo Palácio do Planalto em 30 de junho de 2024. Os novos campi incluem o Recife - Centro do Instituto Federal de Pernambuco e o Campus do Sertão - UFPE, em Sertânia.
Ainda em Recife, às 17h30, no Palácio do Campo das Princesas, o presidente participará de uma cerimônia para anunciar acordos indenizatórios e assinará termos de repasse de recursos para projetos de infraestrutura. Os eventos também abrangerão anúncios na área de saúde, com a inclusão de duas novas maternidades no programa Novo PAC Seleções, e o contrato de regularização fundiária e melhorias habitacionais que beneficiará 2.674 famílias pernambucanas.
Com isso, Lula mantém uma rotina de inaugurações pelo País, como fez neste domingo, ao entregar obras no Rio de Janeiro, do programa Morar Carioca do Aço, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na ocasião, foi realizada a entrega das 16 primeiras unidades habitacionais já mobiliadas a seus novos moradores.
O Morar Carioca é um programa de urbanização de comunidades da Prefeitura do Rio de Janeiro. O projeto da Comunidade do Aço conta com o investimento de R$ 243 milhões em infraestrutura urbana e moradia. Ao todo, o conjunto habitacional prevê 704 unidades residenciais que serão entregues até 2026, beneficiando cerca de quatro mil pessoas. Os 44 prédios vão contar com quatro pavimentos e quatro apartamentos por andar, totalizando 16 apartamentos por bloco. De acordo com a prefeitura, a previsão é entregar 18 prédios até o fim deste ano.
Em seu discurso durante a cerimônia, Lula lembrou sua origem humilde e destacou a importância de dar dignidade às famílias mais vulneráveis.
“Esse País nasceu para ser grande, esse País nasceu pra ser importante e ele só será grande se seu povo for grande, se o seu povo estiver comendo, estiver trabalhando, estudando, se a molecada tiver área de lazer, como praticar esporte, é esse País que eu quero criar”, destacou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: