"Me preocupa muito", diz Hugo Motta sobre proposta de acabar com jornada 6x1
Provável futuro presidente da Câmara defendeu o diálogo com os empregadores
247 - O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), provável futuro presidente da Câmara, disse estar 'preocupado' com o avanço da proposta de acabar com a jornada de trabalho 6x1, defendendo um diálogo com os empregadores. Ele sinalizou que a matéria será discutida amplamente.
"Me preocupa muito, por exemplo, essa PEC agora recentemente apresentada, essa 6 por 1, onde se criou um verdadeiro movimento nas redes sociais a favor da PEC, que é um tema que nós temos e nós vamos discutir, mas não ouvindo apenas um lado. Nós temos que ouvir, também, quem emprega", afirmou Motta nesta terça-feira (12), em Brasília, durante almoço com empresários do setor produtivo. A declaração foi citada por O Estado de São Paulo.
A extinção da jornada 6x1 faz parte de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apresentada pela deputada Érika Hilton (Psol-SP) na Câmara dos Deputados. Segundo a deputada, a escala 6x1 é desumana.
Pelo texto da Constituição e da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a jornada de trabalho não pode ser superior a oito horas diárias e 44 horas semanais, sendo facultada a compensão de horários e a redução de jornada, mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho. (Com informações da Agência Brasil).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: