Ministério da Fazenda encaminha à Casa Civil projetos para combater efeitos econômicos da tragédia no RS
Assim que aprovados pela Casa Civil, serão apresentados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirma Fernando Haddad
247 - O MInistério da Fazenda encaminhou nesta terça-feira (7) à Casa Civil projetos para combater efeitos econômicos da tragédia no RS.
Um dos textos tratará da suspensão da dívida do Estado, que “possivelmente” precisará de autorização legal, de acordo com o ministro Fernando Haddad. Já o segundo implantará “linhas de financiamento” subsidiadas “de longo prazo”, para as quais o governo federal já tem os “mecanismos necessários”.
Segundo o ministro, os projetos, assim que aprovados pela Casa Civil, serão apresentados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“É um conjunto de medidas que ficam prontas nesta semana”, disse a jornalistas na saída do Ministério da Fazenda. “Os recursos já estarão disponíveis.”
Haddad relatou que conversou, hoje, com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, sobre as propostas, informa o jornal Valor Econômico.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: