Ministra das Mulheres critica postura de Abel Ferreira com repórter e fala em "silenciamento das jornalistas"
"Se não nos matam na bala, no automóvel, na faca, nos calam na ameaça, com o silêncio, na ameaça à nossa família, aos nossos filhos", disse Cida Gonçalves
247 – A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, criticou o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, em um evento em Brasília na terça-feira (27). Conforme relatou a Folha de S. Paulo, a crítica veio enquanto a ministra falava sobre o silenciamento das mulheres e mencionou o episódio em que Abel interrompeu uma repórter da rádio BandNews FM, no sábado (24), durante uma coletiva de imprensa.
Na ocasião, Abel afirmou que só devia satisfações "a três mulheres: minha mãe, minha esposa e a presidente [do Palmeiras] Leila [Pereira]", após a repórter pedir informações sobre a lesão do jogador Mayke, que se machucou na partida contra o Cuiabá.
"Quando eu falo 'feminicídio zero', sempre passa pela minha cabeça o silenciamento das jornalistas", afirmou Cida. "As nossas jornalistas que são todos os dias agredidas da forma que são. A gente viu aí o treinador do Palmeiras tratando uma repórter da forma como tratou".
A ministra ainda acrescentou: "Se não nos matam na bala, no automóvel, na faca, nos calam na ameaça, com o silêncio, na ameaça à nossa família, aos nossos filhos".
Abel Ferreira posteriormente se retratou nas redes sociais, chamando a declaração dele de "infeliz". Ele afirmou ter ligado para a jornalista para esclarecer o "mal-entendido".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: