TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Ministro diz esperar solução para bloqueio de recursos do Pé-de-Meia até quarta-feira

    A verba foi bloqueada pelo tribunal em janeiro por estar sendo operada fora do Orçamento da União

    Camilo Santana (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)
    Bianca Penteado avatar
    Conteúdo postado por:

    247 – O ministro Camilo Santana, da Educação, afirmou nesta segunda-feira (10) que espera uma solução para o bloqueio de R$ 6 bilhões do programa Pé-de-Meia até quarta-feira (12), quando está prevista a análise do caso pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A informação é da CNN.

    A verba foi bloqueada pelo tribunal em janeiro por estar sendo operada fora do Orçamento da União. Segundo Camilo, há divergências entre as equipes técnicas do governo e do TCU, mas há consenso sobre a importância do programa. 

    “Esperamos que a gente resolva até quarta-feira, conforme está previsto na decisão. Esperamos e torcemos que a gente possa resolver isso na quarta-feira”, declarou Camilo após uma reunião com Augusto Nardes, ministro responsável pela suspensão dos recursos.

    “Essa divergência de entendimento que as equipes estão discutindo. O governo parte da decisão de que houve uma autorização legislativa de um fundo que é privado para outro fundo privado que é o do Pé-de-Meia, consequentemente não haveria problema nenhum em fazer o pagamento a partir desse fundo. O TCU questiona que esse dinheiro era para passar por dentro do Orçamento”, explicou o chefe da pasta da Educação

    De acordo com Nardes, o governo precisa encontrar uma forma de acomodar a despesa no Orçamento de 2025 e apresentar uma resolução para as irregularidades envolvendo a execução do programa no ano passado.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados