Ministro estima gasto de R$ 100 milhões para reconstruir ponte entre Tocantins e Maranhão
Durante visita ao local do acidente, Renan Filho informou que a meta é que a ponte volte a operar já em 2025
247 – O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou nesta segunda-feira (23) que o governo federal prevê um gasto de cerca de R$ 100 milhões para reconstruir a ponte Juscelino Kubitschek, que conecta os estados do Tocantins e Maranhão. Durante visita ao local do acidente, o ministro informou que a meta é que a ponte volte a operar já em 2025.
"Já abrimos sindicância para apurar as causas e responsáveis por essa tragédia, a equipe do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) já está atuando na busca por soluções imediatas e decretamos emergência para abreviar todos os procedimentos para que as obras de reconstrução comecem ainda este ano", escreveu Renan Filho em publicação nas redes sociais.
A estrutura desabou no domingo (22), resultando em pelo menos uma morte e no desaparecimento de 14 pessoas. O incidente envolveu a queda de três motocicletas, um carro de passeio e três carretas, incluindo um caminhão carregado com ácido sulfúrico, no Rio Tocantins. Devido à presença de produtos químicos, as buscas realizadas por mergulhadores foram suspensas temporariamente para permitir a avaliação da qualidade da água.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: