TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Moraes pede aos advogados de Léo Índio esclarecimentos sobre ida à Argentina

      Em vídeo, o primo dos filhos mais velhos de Jair Bolsonaro disse estar fora do Brasil há mais de 20 dias

      Léo Índio e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 48 horas para que a defesa de Léo Índio preste informações sobre um vídeo em que ele afirma ter deixado o Brasil e ido à Argentina. A determinação desta quinta-feira (27) ocorre após a gravação ter sido divulgada pela emissora Massa FM Cascavel (PR) na véspera.

      "Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Leonardo Rodrigues de Jesus para que prestem esclarecimentos, no prazo de 48 horas, sobre as notícias de que o réu teria se evadido do país", diz o magistrado no despacho.

      No vídeo, o primo dos filhos mais velhos de Jair Bolsonaro diz estar fora do Brasil há mais de 20 dias. A saída teria ocorrido após o avanço da denúncia contra ele por participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

      Ainda nesta quinta-feira, a Primeira Turma da Corte rejeitou um recurso da defesa e manteve a decisão de abrir uma ação penal contra Léo Índio. Apesar de ser réu no STF, ele não está proibido de deixar o Brasil, mas está sujeito a outras medidas cautelares, incluindo o bloqueio de redes sociais.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados