TV 247 logo
    HOME > Brasil

    'Não representam o todo das Forças Armadas', diz Múcio sobre envolvimento de militares em tentativa de golpe

    Segundo o ministro da Defesa, José Múcio, a vontade das Forças Armadas é que 'os responsáveis sejam identificados'

    Ministro da Defesa, José Múcio (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

    247 - O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, disse que as Forças Armadas possuem interesse no aprofundamento de que as investigações sobre a participação de militares no planejamento de um golpe de Estado - que previa também o assassinato do presidente Luiz Inácio Lua da Silva (PT), do vice-presidente Geraldo Alckmin, e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) alexandre de Moraes. “Nossa vontade é ver os responsáveis identificados, de forma a mostrar que são alguns indivíduos e que não representam o todo das Forças Armadas”, disse Múcio à coluna da jornalista Ana Flor, do g1.

    As declarações foram feitas na esteira das investigações da Operação Contragolpe, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (19). Ao todo, quatro militares e um agente da PF foram presos por suspeita de envolvimento no planejamento da ação que visava impedir a diplomação de Lula e Alckmin, marcada para o final de 2022, período imediatamente após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) e Braga Netto na corrida presidencial.

    A investigação revelou que o esquema chegou a avançar com uma vigilância em frente ao apartamento funcional de Moraes, em Brasília. Além disso, apontou que o plano ganhou força após uma reunião realizada em novembro de 2022, na residência do general Braga Netto, ex-candidato à vice-presidência na chapa encabeçada por Bolsonaro.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados