"Nenhum governo investiu tanto no agronegócio como o nosso", diz Lula
O presidente minimizou as resistências do setor em relação a ele: “não podemos fazer política pensando em agradecimento”
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (15), em entrevista à Rádio T, do Paraná, que nenhum governo colocou tanto dinheiro no agronegócio quanto as administrações do PT. Segundo Lula, mesmo com as resistências do setor em relação a ele, o governo federal ‘não pode fazer política pensando em agradecimento’.
“Quando você governa você não faz política pensando em agradecimento. O agro, as pessoas do agro não gostam de mim, não gostam do PT, não gostam do sem terra, não gostam da CUT. Desde o meu primeiro mandato, em 2003, passando pelo mandato da Dilma e minha volta agora, você pode desafiar qualquer fazendeiro, qualquer ministro da agricultura que já trabalhou nesse governo para saber se em algum momento da história deste país alguém já colocou tanto dinheiro na agricultura como nós. Eu duvido que tenha tido algum governo que tenha feito algo pelo agronegócio mais do que nós”, questionou o presidente.
Lula também reforçou a importância do Plano Safra, programa de financiamento da atividade agrícola que vem batendo recordes na administração petista. “A cada ano que passa é Plano Safra recorde. Essa coisa eu faço não porque quero agradar algum fazendeiro. Faço porque o Brasil precisa disso. Faço porque a agricultura é importante para o Brasil. Faço porque tem que fazer, da mesma forma que faço as coisa pelo povo trabalhador, porque ele necessita”, explicou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: