Netanyahu tem agido contra os interesses de Israel, diz Celso Amorim
"Nós somos a favor da paz na região", ressaltou o assessor-chefe da Presidência da República
247 – O assessor-chefe da Presidência da República, Celso Amorim, classificou nesta sexta-feira (2) como “gravíssimo” o assassinato de um chefe político do grupo palestino Hamas e afirmou que o governo do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, não está agindo em favor dos interesses de Israel.
Em entrevista à CNN, Amorim abordou o aumento das tensões no Oriente Médio após o assassinato do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, no Irã, ocorrido na quarta-feira (31). Israel não assumiu a responsabilidade pela morte, nem negou participação no caso.
“Foi um fato gravíssimo. O Haniyeh era um chefe político do Hamas e o assassinato dele em um país estrangeiro é muito grave. Nós somos a favor da paz na região, mas achamos que o governo Netanyahu, nesse caso e em outros, tem agido contra os interesses de Israel”, disse ao site.
Ainda na quarta-feira, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou assassinato de Haniyeh. Em comunicado, o Itamaraty destacou que ações violentas representam um obstáculo à estabilidade no Oriente Médio e complicam a resolução do conflito em Gaza.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: