TV 247 logo
    HOME > Poder

    Gleisi cobra ação do Conselho de Ética contra Eduardo Bolsonaro após fake news contra Celso Amorim: “imagens manipuladas”

    Presidenta do PT aponta “uso de inteligência artificial a serviço da mentira”, em vídeo de Celso Amorim abraçando Maduro

    Gleisi Hoffmann (Foto: Eduardo Matysiak)

    247 - A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, cobrou uma ação do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O deputado federal é acusado de divulgar imagens manipuladas envolvendo o consultor especial da Presidência para assuntos internacionais, Celso Amorim, em um suposto abraço com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

    "Eduardo, filho do inelegível, divulgou fraude com imagens manipuladas do embaixador Celso Amorim. Esse é o uso que a extrema direita faz da tecnologia: inteligência artificial a serviço da mentira. Caso gravíssimo, que merece ser examinado pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados", afirmou Hoffmann em suas redes sociais.

    Em entrevista ao jornal O Globo, Celso Amorim declarou que o vídeo é “totalmente manipulado” e garantiu que tomará medidas para remover a gravação das redes sociais. "Esse vídeo é totalmente manipulado e falso. Nunca houve esse abraço de amores e afetos entre mim e o presidente Maduro. Inclusive há um corte no vídeo. Provavelmente houve uso de Inteligência Artificial. Estou estudando com meus avaliadores quais medidas são cabíveis", afirmou Amorim .

    O consultor destacou que o material não tem qualquer relação com sua recente viagem à Venezuela, onde esteve para acompanhar as eleições presidenciais. Amorim está buscando meios legais para combater a propagação do vídeo falso e responsabilizar os envolvidos.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados