"Nos EUA, Moro seria tido como principal suspeito de ser o mandante dos assassinatos de hoje", diz Tony Garcia
Empresário cobrou que a polícia coloque o ex-juiz suspeito no rol de investigados após o assassinato dos idealizadores do suposto plano de sequestro revelado em 2023
247 - Em uma publicação feita no X na noite desta segunda-feira (17), o empresário Tony Garcia afirmou que o ex-juiz suspeito e atual senador Sergio Moro (União-PR) deve ser investigado como possível mandante dos assassinatos de Janeferson Aparecido Mariano Gomes, conhecido como Nefo, e Reginaldo Oliveira de Sousa, o Rê, na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo.
"O ex-juiz Sergio Moro deve constar no rol dos investigados sobre os mandantes desses assassinatos", escreveu Garcia. Ele afirmou que "Moro, enquanto juiz, cometeu uma enormidade de crimes para extirpar da vida pública seus desafetos políticos", acrescentando que o presidente Lula (PT) esteve na lista de alvos do ex-juiz de maneira injusta. "Moro tirou do presidente Lula criminosamente o bem mais precioso do ser humano que é a liberdade", disse.
O empresário ainda acusou o ex-juiz suspeito de ser "o principal responsável pela morte de dona Marisa [ex-esposa de Lula], pela perseguição sanguinária implacável contra ela e seus filhos".
"Com esse perfil, nos EUA, Moro seria tido como o principal suspeito de ser o mandante desses assassinatos", concluiu Garcia.
Nefo e Rê eram acusados de fazer parte da célula de elite do Primeiro Comando da Capital (PCC), responsável por planejar atentados contra autoridades, de acordo com o portal Metrópoles. Ambos foram alvos da Operação Sequaz, da Polícia Federal (PF), em 2023, que desmantelou um suposto planejamento da facção para sequestrar e matar Sergio Moro e sua família.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: