Novo advogado de Bolsonaro adota estratégia para desacreditar delação de Mauro Cid no inquérito do golpe
Linha de defesa é similar à adotada pela general e ex-ministro Walter Braga Netto, que também defende a tese da falta de credibilidade nas delações de Cid
247 - Celso Vilardi, o novo advogado de Jair Bolsonaro (PL), já traçou sua primeira estratégia de defesa: desacreditar a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens e conhecido 'faz-tudo' do ex-mandatário. Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, fontes próximas ao caso relataram que Vilardi tem se concentrado em atacar as alegações de Cid, que se baseiam principalmente em sua palavra, sem outros elementos robustos para corroborar as acusações.
Essa linha de defesa tem sido similar à adotada por José Luis Oliveira Lima, advogado do general Braga Netto, que também defende a tese da falta de credibilidade nas delações de Cid. Ainda de acordo com a reportagem, Vilardi tem dito a interlocutores que as declarações do tenente-coronel, responsável por várias revelações envolvendo Bolsonaro em suposto plano de golpe de Estado, são as mais graves dentro do inquérito da Polícia Federal e que estaria sendo sustentado apenas nas palavras de uma pessoa.
Nesta linha, o novo defensor de Bolsonaro se encontrou pessoalmente com o ex-presidente e com seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), para planejar os próximos passos. A reunião, que durou duas horas, aconteceu na residência de Bolsonaro em Angra dos Reis (RJ).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: