TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Advogado de Braga Netto descarta delação premiada e chama Mauro Cid de “mentiroso contumaz”

    Segundo José Luis de Oliveira Lima, o general "não praticou crime algum"

    General Braga Netto (Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil)
    Otávio Rosso avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O advogado do general Walter Braga Netto, José Luis de Oliveira Lima, descartou nesta sexta-feira (27), em entrevista à GloboNews, a possibilidade do ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) fazer um acordo de delação premiada, informa o g1. Na visão de Lima, o recurso não pode ser utilizado porque o militar “não praticou crime nenhum”.

    "A delação é um meio de defesa e tem que ser usada com critério, com apresentação de provas e por quem praticou um crime. No caso do general Braga Netto, ele não tem como utilizar deste meio de defesa da delação por um simples motivo: ele não praticou crime algum", disse.

    O advogado também afirmou que não teve acesso à íntegra do processo que prendeu Braga Netto e disse que o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, é um “mentiroso contumaz”. "Como é que pode dar credibilidade à uma fala de um sujeito que mentiu o tempo inteiro e estava desesperado", criticou. Cid ficou 129 dias preso e fez o acordo de delação premiada.

    "A colaboração premiada do Mauro Cid é uma peça fundamental que faz uma relação a todo relatório da polícia, portanto eu não tenho como entrar num detalhe de uma mensagem que pode estar completamente fora de contexto e aqui fazer uma linha de defesa técnica de uma prova e de um documento que eu não tive nenhum acesso", afirmou Lima.

    O advogado de Braga Netto completou afirmando que Braga Netto negou sua participação no planejamento de uma tentativa de golpe de Estado que envolvia os assassinatos do presidente Lula (PT), do vice Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

    "Nós estamos falando de um general quatro estrelas, homem com 42 anos de serviços prestados ao Exército brasileiro. Portanto, eu não posso acreditar que esse homem não seria sincero e franco comigo", disse. Braga Netto foi preso pela Polícia Federal no dia 7 de dezembro por tentar interferir nas investigações sobre a trama golpista.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados