HOME > Brasil

Padilha diz que não vê mal-estar após embate com Tarcísio

O episódio aconteceu após a Justiça Eleitoral cassar a candidatura do prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos)

Alexandre Padilha (Foto: Valter Campanato / Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, declarou que, apesar de ter gravado um vídeo no último sábado (21) respondendo às críticas do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, isso não gerará nenhum mal-estar entre o partido Republicanos e o governo federal. A informação foi publicada pela Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (23).

O episódio aconteceu após a Justiça Eleitoral cassar a candidatura do prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), em 19 de setembro. A determinação foi resultado de uma ação movida pela candidatura de Pedro Tourinho (PT), que acusou Saadi de gravar material de campanha dentro de prédios públicos. 

Em reação, o governador Tarcísio culpou o Partido dos Trabalhadores (PT) pela cassação, alegando que a ação foi uma manobra diante do crescimento do prefeito nas pesquisas.

Padilha, então, rebateu as acusações, afirmando que Tarcísio "sabe muito bem o que é abuso da máquina pública e abuso do poder político". Em entrevista à Folha de S. Paulo, o ministro negou que o embate traga impactos políticos para a gestão federal.

"De forma alguma. Tanto o ataque incorreto ao PT não causou mal-estar, quanto a nossa resposta não causará", afirmou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados