TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Padilha sobre crise com Lira: “Qualquer dificuldade de relação, diálogo, está superada”

    Segundo o ministro das Relações Institucionais, o governo vai repetir "o sucesso da dupla governo federal e Congresso Nacional, que trouxe tantos ganhos para o país”

    Alexandre Padilha | Arthur Lira (Foto: Fabio Rodrigues- Pozzebom/Agência Brasil | Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

    247 - O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, comentou neste sábado (20), durante visita a um espaço que receberá as futuras instalações do Programa Minha Casa, Minha Vida Entidades, as recentes declarações do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), mas negou que exista uma crise entre governo e Congresso. Segundo ele, dificuldades entre os Poderes estão superadas.

    “Não tem crise. Qualquer dificuldade de relação, diálogo, está absolutamente superada”, afirmou o ministro à GloboNews.

    “Vamos repetir neste ano o sucesso da dupla governo federal e Congresso Nacional, que trouxe tantos ganhos para o país”, completou.

    Lira demonstrou sua insatisfação com o ministro ao reclamar da articulação política do governo e chamando Padilha de “incompetente” e “desafeto pessoal”.

    A tensão gerou preocupação no governo com avanço das chamadas pautas-bomba. Lula reuniu ministros e líderes no Congresso para articular as ações do governo e deve se reunir na próxima semana com Lira e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

    “Meu gabinete está aberto, minha disposição, aberta, meu celular funciona 24 horas por dia”, afirmou o ministro. “Estou sempre à disposição de qualquer diálogo, conversa, seja com líderes da base ou da oposição.”

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados