TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Parlamentares bolsonaristas pedem intervenção dos EUA após ordem de suspensão do X

    Eduardo Bolsonaro fez um pedido direto ao Congresso dos EUA por conta das decisões de Moraes contra Elon Musk

    Alexandre de Moraes (Foto: Fellipe Sampaio/STF)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Parlamentares bolsonaristas estão apelando por uma intervenção dos Estados Unidos no Supremo Tribunal Federal (STF) após a ordem de suspensão da plataforma de mídia social X no Brasil, emitida pelo ministro Alexandre de Moraes. A decisão foi tomada em resposta ao descumprimento de ordens judiciais e à ausência de representantes legais da empresa no país. A plataforma, de propriedade do bilionário de extrema-direita Elon Musk, foi alvo de Moraes, que vem liderando as investigações contra os atos golpistas.

    Em reação à ordem judicial, figuras proeminentes do bolsonarismo, como Eduardo Bolsonaro e Nikolas Ferreira, se mobilizaram para tentar pressionar o governo dos EUA. Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho de Jair Bolsonaro, escreveu em suas redes sociais um pedido direto ao Congresso dos EUA: “Bom momento para uma audiência no Congresso dos EUA.” Já Nikolas Ferreira, deputado federal, convocou a população a ir às ruas no próximo dia 7 de setembro, em São Paulo, para exigir o impeachment de Alexandre de Moraes, chegando a convidar Elon Musk para o evento: “No dia 7 de setembro, o Brasil vai tomar as ruas de São Paulo para exigir o impeachment de Alexandre de Moraes. @elonmusk, você está convidado.”

    O ato de 7 de setembro, que tradicionalmente celebra a Independência do Brasil, promete ser um momento de forte manifestação contra Moraes, que se tornou um dos principais alvos da extrema-direita devido às suas decisões no STF, especialmente em relação à suspensão da plataforma social e à coordenação das investigações sobre os atos antidemocráticos.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados