Paulo Teixeira: "A votação da extrema direita na Alemanha deve ser um sinal para o mundo"
O ministro ressaltou a importância da vigilância democrática no Brasil, diante do que ocorreu no dia 8 de janeiro
247 - O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira comentou o resultado das eleições na Alemanha, alertando para os riscos da ascensão da extrema direita no cenário global. Para ele, o avanço desse espectro político representa um alerta preocupante.
A coalizão conservadora CDU/CSU venceu as eleições na Alemanha, segundo as projeções de boca-de-urna. A extrema direita representanda pelo partido Alternativa para a Alemanha (AfD) ficou em segundo lugar, ampliando sua influência no cenário político.
"A votação da extrema direita na Alemanha deve ser um sinal importante para o mundo, do perigo da ascensão das ideias que levaram o mundo à Segunda Guerra Mundial", afirmou Teixeira em sua página nas redes sociais.
O ministro também ressaltou a importância da vigilância democrática no Brasil, mencionando a tentativa de golpe ocorrida em 8 de janeiro.
"No Brasil, devemos estar atentos para fazer o combate àqueles que tentaram o golpe no dia 8/1 e levá-los à prisão pelos crimes que cometeram."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: