Paulo Teixeira diz que Moraes colheu provas lícitas e agiu dentro das prerrogativas
O ministro do Desenvolvimento Agrário ainda ressaltou que o magistrado não cometeu nenhuma ilegalidade
247 - O ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, declarou nesta quarta-feira (14), em entrevista ao programa Live CNN, que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes não cometeu nenhuma ilegalidade.
Conforme reportado pela Folha de S. Paulo na terça-feira (13), Moraes teria utilizado a estrutura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enquanto era presidente do órgão para realizar investigações sobre bolsonaristas, tanto durante quanto após as eleições de 2022.
“Moraes colheu provas lícitas. Fazer qualquer relação desse fato com a ‘Vaza Jato’ só tem um objetivo: querem usar esse fato para absolver o Jair Bolsonaro”, disse Teixeira à CNN. “Na verdade, o ministro Alexandre de Moraes agiu dentro das suas prerrogativas e não cometeu qualquer ilegalidade.”
O ministro ainda ressaltou que o magistrado atuou dentro das competências institucionais, em conjunto com o Ministério Público.
Em comunicado, o gabinete de Moraes destacou que, durante as investigações, várias determinações, requisições e solicitações foram feitas a diversos órgãos, inclusive ao TSE. “Todos os procedimentos foram oficiais, regulares e estão devidamente documentados nos inquéritos e investigações em curso no STF, com integral participação da Procuradoria Geral da República”, declara.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: