PF investiga bolsonarista Marcos do Val por suspeita de corrupção de menores e exposição de delegado
Senador é investigado juntamente com os blogueiros bolsonaristas Oswaldo Eustáquio e Allan dos Santos, alvos de uma operação deflagrada nesta quarta-feira
247 - O senador Marcos do Val (Podemos-ES) tornou-se alvo de investigação da Polícia Federal (PF) em um caso que também envolve os blogueiros bolsonaristas Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio, ambos atualmente foragidos no exterior. Nesta quarta-feira (14), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes atendeu a um pedido da PF e expediu mandados de prisão contra os influenciadores de extrema direita.
Segundo a jornalista Bela Megale, de O Globo, a PF apresentou uma representação ao ministro Alexandre de Moraes alegando que o senador Do Val teria exposto a imagem de um delegado envolvido nas investigações. Além disso, a PF sustenta que o parlamentar “promoveu publicações de exposição/intimidação, inclusive envolvendo a gravação de menores de doze anos de idade reproduzindo as afirmações feitas por ambos”, o que fez com que o parlamentar incorresse no “crime de corrupção de menores”.
O vídeo em questão, originalmente postado na conta da filha adolescente de Oswaldo Eustáquio, foi repostado por Do Val. Nele, duas crianças mencionam nominalmente um delegado que realizou buscas na residência de Eustáquio e exibem sua foto. Os investigadores afirmam que, ao compartilhar esse conteúdo, o senador teria incentivado a filha de Eustáquio a buscar mais formas de expor dados pessoais dos policiais e de seus familiares. Oswaldo Eustáquio também é acusado de corrupção de menores por supostamente usar seus filhos para atacar e intimidar policiais federais.
Como consequência dessas alegações, Moraes atendeu ao pedido da PF para suspender novamente as redes sociais de Marcos do Val e bloquear até R$ 50 milhões de suas contas bancárias.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: