TV 247 logo
    HOME > Brasília

    PF faz operação na casa da esposa do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio

    Ação ocorre após o empresário Elon Musk, dono da rede X, divulgar uma decisão judicial confidencial que mirava a esposa e a filha adolescente do casal

    Blogueiro Oswaldo Eustáquio (Foto: Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A Polícia Federal (PF) realiza uma operação na manhã desta quarta-feira (14) na residência de Sandra Mara Volf Pedro Eustáquio, esposa do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, no Lago Sul, em Brasília. Segundo a coluna do jornalista Paulo Cappelli, do Metrópoles, a ação ocorreu menos de 24 horas após o empresário Elon Musk, proprietário da rede social X, ter divulgado uma decisão confidencial do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que mirava a esposa e a filha adolescente do casal.

    A decisão envolvia um pedido de bloqueio dos perfis de Sandra Mara e de sua filha na rede social X. A filha de Eustáquio também teve contas bancárias bloqueadas por determinação de Moraes, que alegou que os recursos estariam sendo usados para enviar dinheiro ao blogueiro no exterior, ajudando-o a permanecer foragido.

    Ainda conforme a reportagem, na operação desta quarta-feira, os agentes da PF se dirigiram à casa de Sandra Mara em duas viaturas descaracterizadas, com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Conselho Tutelar, que também utilizaram veículos sem identificação.

    Considerado foragido desde 2022, Oswaldo Eustáquio é investigado no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos e atualmente reside na Espanha, onde pediu proteção internacional. Ele aguarda a decisão do governo espanhol, que, se favorável, lhe garantirá assistência jurídica, médica, além de documentos como solicitante de proteção internacional. 

    Ele também afirmou em seu pedido ao governo espanhol  que seus filhos teriam sido alvo de tentativas de sequestro no Brasil, negando, porém, conhecer a identidade dos supostos envolvidos.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados