HOME > Brasil

PEC da Anistia: Pacheco afirma que não pretende acelerar a tramitação da proposta

"Não há de minha parte nenhum compromisso de ir imediatamente ao plenário do Senado com qualquer tipo de açodamento em relação à matéria", disse

Rodrigo Pacheco (Foto: Pedro França/Agência Senado)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), declarou nesta sexta-feira (12) que não pretende acelerar a tramitação da PEC da Anistia. A afirmação foi feita durante uma sabatina no 19º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo.

“Não há de minha parte nenhum compromisso de ir imediatamente ao plenário do Senado com qualquer tipo de açodamento em relação à matéria”, disse.“Inclusive, cuidarei de adotar em relação ao que o regimento determina, que é o encaminhamento à comissão própria, a qual é a CCJ [Comissão de Constituição e Justiça], para avaliação”.

A proposta foi aprovada em dois turnos pela Câmara dos Deputados na quinta-feira (11). A PEC permite o refinanciamento das dívidas tributárias de partidos políticos e suas fundações referentes aos últimos cinco anos, concedendo isenção total das multas e dos juros acumulados sobre os débitos originais, que passariam a ser ajustados pela inflação acumulada.

Agora, no Senado, a proposta precisa ser aprovada em duas votações, com pelo menos 49 votos. (Com informações de CartaCapital).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados