TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Pesquisa Ipespe: Para 66% dos brasileiros, Bolsonaro será condenado pelo STF

    Levantamento foi realizado entre os dias 20 e 25 de março, antes da Primeira Turma do STF aceitar a denúncia apresentada pela PGR contra o ex-mandatário

    Jair Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe de Estado (Foto: Gustavo Moreno/STF)
    Bianca Penteado avatar
    Conteúdo postado por:

    247 – Um levantamento da Pulso Brasil/Ipespe, obtido pela CNN, apontou que 66% dos brasileiros acreditam que Jair Bolsonaro (PL) será condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento sobre a suposta trama golpista. Por outro lado, 29% dos entrevistados pensam que o ex-mandatário pode ser absolvido, enquanto 5% não souberam ou não responderam.

    A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 25 de março, antes da Primeira Turma do STF aceitar, por unanimidade, a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro. O levantamento ouviu 2.500 eleitores, em entrevistas por telefone ou online. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95,45%.

    Entre os eleitores que aprovam a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 9 em cada 10 pessoas acreditam que Bolsonaro será punido, enquanto apenas 5% apostam na absolvição. Já entre os que reprovam o governo petista, 50% esperam uma condenação, enquanto 47% acreditam que Bolsonaro será absolvido.

    O levantamento aponta ainda que, independentemente do perfil — considerando recortes por gênero, idade, escolaridade, renda e região do país —, a percepção de que Bolsonaro será condenado é predominante.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados