“Me entristeceu, é um peso muito grande”, diz Zambelli sobre acusação de Bolsonaro
Deputada do PL afirma que não pretende procurar o ex-presidente após ele responsabilizá-la por derrota em 2022: “Ele tem meu telefone”
247 - Em entrevista concedida à CNN Brasil nesta quinta-feira (27), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) reagiu com mágoa às declarações do ex-presidente Jair Bolsonaro, que a responsabilizou diretamente pela derrota da chapa bolsonarista nas eleições presidenciais de 2022. Segundo Bolsonaro, a atuação da parlamentar correndo armada pelas ruas de São Paulo, às vésperas do segundo turno, teria contribuído para sua derrota diante de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Essa declaração do Bolsonaro me deixou bastante entristecida, é um peso muito grande para uma pessoa carregar”, afirmou Zambelli à emissora.
A fala do ex-presidente ocorreu no início da semana, durante entrevista a um podcast, quando ele relembrou o episódio em que Zambelli foi flagrada perseguindo um homem negro com uma arma em punho, em plena luz do dia, na região dos Jardins, em São Paulo, às vésperas do pleito de 30 de outubro de 2022.
“Aquela imagem da Carla Zambelli da forma que foi usada, perseguindo o cara lá. Teve gente [que pensou]: ‘Olha, o Bolsonaro defende o armamento’. Mesmo quem não votou no Lula, anulou o voto. Ela tirou o mandato da gente”, afirmou Bolsonaro.
Questionada se havia procurado o ex-presidente após o comentário, a deputada negou e disse que não pretende fazê-lo. “Não vou procurar o Bolsonaro. Acho que depois do que aconteceu, ele tem meu telefone, se ele achar que deve me ligar, ele me liga”, respondeu.
Zambelli também tentou relativizar o impacto do episódio na disputa eleitoral e sugeriu que o ex-presidente estaria falando sob forte pressão. “Acho que, um dia, o Bolsonaro também vai perceber que, não necessariamente, o que aconteceu comigo foi o que tomou a eleição dele. Acho que ele está num momento difícil e nesses momentos mais difíceis, é comum a pessoa agir de uma forma mais extremada”, concluiu.
A relação entre os dois, antes marcada por forte lealdade política, parece agora abalada, em meio a uma série de derrotas eleitorais e processos judiciais que cercam o ex-presidente. Vale lembrar que, recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) tornou Bolsonaro réu por incitação ao golpe de Estado.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: