TV 247 logo
    HOME > Brasil

    PF é uma das principais responsáveis pela manutenção da democracia, diz Lewandowski

    O ministro enfatizou que a corporação teve alto grau de profissionalismo, "mesmo diante de situações extremamente desafiadoras"

    Ministro Ricardo Lewandowski 24/03/2024 (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
    Bianca Penteado avatar
    Conteúdo postado por:

    247 – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou nesta quarta-feira (29) que a Polícia Federal (PF) atuou pela manutenção da democracia brasileira e enfatizou que a corporação teve alto grau de profissionalismo, "mesmo diante de situações extremamente desafiadoras".

    "Em um contexto no qual ainda muitos flertam com o autoritarismo, a Polícia Federal tem sido uma das principais responsáveis pela preservação do nosso Estado Democrático de Direito, agindo com imparcialidade e estrito respeito à Constituição", afirmou o ministro.

    As declarações ocorreram durante evento de apresentação de ações e resultados da PF, no Palácio da Justiça, em Brasília. Na ocasião, o ministro ainda ressaltou a atuação da instituição na elucidação de crimes.

    No ano passado, a PF indiciou Jair Bolsonaro (PL) e outras 39 pessoas no inquérito que apurou uma tentativa de golpe de Estado após as eleições presidenciais de 2022.

    "Além disso, em 2024, a Polícia Federal também trouxe respostas importantes para o caso dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes. A elucidação desses crimes, que por anos permearam a sociedade brasileira com a sensação de impunidade, foi mais uma vitória do trabalho diligente da Polícia Federal", disse Lewandowski.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados