PF investiga prefeito de Manaus por corrupção
Seu nome foi citado em uma escuta telefônica que sugere um suposto esquema
247 - A Polícia Federal (PF) investiga o prefeito de Manaus, David Lima, após seu nome ser citado em uma escuta telefônica que sugere um suposto esquema de corrupção envolvendo contratos públicos. De acordo com UOL, as informações foram obtidas a partir de interceptações telefônicas realizadas em 6 de março de 2022, como parte de uma investigação sobre sonegação fiscal que tinha como alvo José Antonio, sócio da empresa Tumpex. O caso foi revelado em uma conversa entre José Antonio e outro empresário, onde a suposta propina foi mencionada.
De acordo com a Secretaria de Comunicação de Manaus (Secom), que enviou uma nota à reportagem, a prefeitura nega veementemente qualquer envolvimento com as acusações. Em contrapartida, a empresa Tumpex, por meio de seu advogado, confirmou que está sob investigação, mas ressaltou o sigilo judicial do processo.
O prefeito David Lima, que lidera as pesquisas de intenção de voto com 29,5%, enfrenta uma disputa acirrada na corrida eleitoral. Seus principais adversários são Capitão Alberto Neto (PL), com 22,3%, e Amom Mandel (Cidadania), com 18,7%, ambos tecnicamente empatados dentro da margem de erro de três pontos percentuais.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: