PGR solicita mais investigações sobre a fraude no cartão de vacinação de Bolsonaro
Para uma eventual denúncia da Procuradoria-Geral da República, Gonet requereu novas diligências para complementar a investigação
247 – O procurador-geral da República, Paulo Gonet, solicitou nesta terça-feira (23) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que determine a ampliação das investigações sobre a falsificação de certificados de vacinas contra o coronavírus pelo ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) e aliados.
Para uma eventual denúncia da Procuradoria-Geral da República, Gonet requereu novas diligências. Em março, a Polícia Federal indiciou Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid e outras 15 pessoas, por crimes como inserção de dados falsos no sistema de informação e associação criminosa. Na época, o relatório da PF apontou que a ordem para cometer a fraude partiu do próprio ex-mandatário.
“Cabe sugerir, neste momento, a providência da devolução dos autos à Polícia Federal para a complementação das investigações”, declarou o procurador-geral da República.
“Para a completa formação da opinio delict, é importante saber se existem diligências relevantes pendentes de cumprimento, que possam dar origem a novas provas sobre os fatos aqui investigados, mediante a captação de outros diálogos relevantes e a descoberta de vínculos ainda ocultos entre os investigados, ou se as demais extrações não se mostraram úteis para as investigações e, por isso, não foram juntadas aos autos”, afirmou.
Gonet ainda ressaltou a importância de determinar se Bolsonaro apresentou algum certificado de vacinação ao entrar nos Estados Unidos no final de 2022. (Com informações de CartaCapital).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: