TV 247 logo
    HOME > Brasil

    PL insistirá no mandato de Zambelli após extremista ser cassada no TRE-SP

    O julgamento teve início em 13 de dezembro do ano passado e foi concluído com a maioria dos votos a favor da cassação

    Carla Zambelli. Foto: Pablo Valadares / Agência Câmara
    Redação Brasil 247 avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, garantiu apoio à deputada federal Carla Zambelli (SP), que teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) nesta quinta-feira (30). A sigla já anunciou que recorrerá da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). a informação é de Paulo Cappelli, no Metrópoles.

    A parlamentar foi cassada sob a acusação de uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder político durante a campanha. A ação foi movida pelo PSol, que argumentou que Zambelli divulgou informações inverídicas sobre o processo eleitoral. Com a decisão, ela se torna inelegível até 2030.

    O julgamento teve início em 13 de dezembro do ano passado e foi concluído com a maioria dos votos a favor da cassação. Para o relator do caso, desembargador Encinas Manfré, a deputada “fez publicações para provocar o descrédito do sistema eleitoral e a disseminação de fatos inverídicos”.

    A expectativa do PL é que o recurso ao TSE tenha uma análise favorável. Em 2026, ano eleitoral, a Corte será presidida pelo ministro Kassio Nunes Marques, indicado por Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), o que reforça a esperança dos aliados de Zambelli em uma reviravolta no caso.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados